TRUQUES DE ESTILO

estilo

Olá, Consultora! Tudo bem?

Os truques de estilo ajudam muito nossos clientes a transformarem o visual com pequenas mudanças, mas que fazem grande diferença. Esses truques também ajudam a combater o consumo exagerado e sem necessidade de que tanto venho falando. Além disso, muitos clientes insistem em não se desfazerem de algumas peças “importantes” e querem montar looks para sua nova imagem com peças antigas. Por essas e tantas outras situações que os truques de estilo são tão salvadores e é por isso que quero falar sobre eles no post de hoje.

A partir de agora, Consultora, você vai ver dicas de truques de estilo que podem facilitar o seu trabalho, a sua vida e a vida do seu cliente. Tome nota!

1 PEÇA = 3 LOOKS

estilo1

Essa é a mais básica de todas e uma das primeiras que dou para quem me pede alguma dica desse tipo. A regra é simples, para cada peça da parte de baixo da silhueta (calça, short, saia, bermuda, saia longa e vestido) você tem que montar, no mínimo, 3 looks diferentes mudando somente a parte de cima (blusa, casaco, cardigã, colete, lenço, colar). Para essas peças coringas o ideal é que sejam de cores neutras para serem mais facilmente combinadas. O toque a mais do look fica por conta dos acessórios.

PARA OS HOMENS

estilo2

Um pedido frequente entre os homens é o de querer parecer mais alto e com silhueta mais alongada para “ganhar” uns centímetros a mais. O corte das peças é item essencial e indispensável quando o assunto é alongar a silhueta. O blazer, por exemplo, deve terminar logo abaixo do quadril e suas mangas devem deixar meia polegada de punho a mostra. Para as camisas, as mangas devem terminar logo abaixo do punho, pois, se ficarem maiores que isso, encolhem ainda mais o tronco e os braços. Peças de cima e de baixo na mesma tonalidade também ajudam a alongar e, se forem escuras, afinam a silhueta.

TRUQUE DO ELÁSTICO

estilo3

Camisas, casacos, blazers e cardigãs viram um pesadelo quando o assunto é dobrar as mangas, mas com apenas 2 elásticos (aqueles de dinheiro ou de prender o cabelo mesmo, sabe?), você acabará com esse problema. É só dobrar a manga da forma que você preferir, colocar o elástico, escondê-lo e sua manga não vai mais escorregar. Outra

forma de segurar a manga também é colocar um bracelete, além de funcionar muito bem ele ainda dá um up no visual.

CUSTOMIZAÇÃO

estilo4

Está aí mais uma dica para renovar peças usadas e evitar que sejam descartadas no meio-ambiente. A customização é ótima tanto para continuar usando uma peça da qual se gosta muito quanto para renovar o guarda-roupa sem gastar muito. Decorar golas e mangas, transformar camiseta de manga em regata, vestido em saia, calça em short e por aí vai. Além de econômico, é muito divertido e você cria peças exclusivas que ninguém mais vai ter igual.

CINTURA MARCADA

estilo5

Algumas pessoas pensam que a cintura marcada só fica boa em pessoas magras e isso não é verdade. Aliás, muito pelo contrário! Uma cintura bem marcada valoriza qualquer biótipo físico, pois alonga a silhueta. Aposte nos cintos finos e médios sobre vestidos, blusa soltinha e até casacos longos. Para melhorar ainda mais a composição do look, aqui estão algumas formas diferentes de amarrar o cinto e deixar o visual ainda mais moderno.

Viu, Consultora? Alguns truques simples podem facilitar e muito o seu trabalho e facilitam ainda mais a vida dos seus clientes. O nosso trabalho é transformar a imagem do cliente, mas também precisamos ensiná-los a conseguirem se vestir adequadamente sozinhos. Portanto, aposte nessas dicas e bom trabalho!

E lembre-se sempre que uma Consultora que tem truques na manga é uma Consultora de sucesso!

Um Super Beijo

Lilian Jordão

 

0 Comentário

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




Efetue o cálculo abaixo para continuar:
Preencha o resultado do cálculo novamente