Uma interessante iniciativa chamada LENA The fashion Library

Imagem1 - lena

Por esses dias li uma matéria bem interessante sobre uma iniciativa que está fazendo bastante sucesso em Amsterdam, na Holanda, e que poderia ser perfeitamente espalhada pelo mundo inteiro. A iniciativa se baseia em uma biblioteca de roupas (Fashion Library). Como funciona? A partir de €19,95 (em torno de R$78,00) por mês, tem-se direito a uma quantidade de pontos. Cada item da coleção está associado a uma quantidade específica de pontos, então, quanto mais você pagar por mês, mais pontos acumulados você terá para alugar mais peças e/ou peças mais caras. Assim como as lojas, você pode experimentar antes de levar.

Imagem3 - lena

Precisa de uma peça, de um novo look para alguma ocasião? É só ir até a loja e pegar a peça emprestada, assim como as bibliotecas funcionam em geral. Por enquanto esse sistema só existe para peças femininas, mas acredito que com o tempo vai se expandir para coleções masculinas.

O grupo empreendedor tem projetos para expandir o negócio para grandes cidades como Nova York, Paris, Londres, Milão, Rotterdam, Tóquio etc. Bem que essa moda podia pegar pelo mundo todo. Poder alugar peças bacanésimas enquanto se está viajando seria bem interessante, afinal, nem sempre estamos com as melhores peças do nosso armário quando estamos viajando.

Imagem2 - lena

Achei a iniciativa bem contemporânea, ainda mais diante de tanto consumo.

Uma ideia mais sustentável sempre é muito bem vinda!

Assista ao vídeo aqui para entender na íntegra a ideia desse grupo de mulheres holandesas:

CLIQUE AQUI PARA O VÍDEO

 

0 Comentário

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




Efetue o cálculo abaixo para continuar:
Preencha o resultado do cálculo novamente